Procurado por furto é preso por agentes da GCM

Ao serem acionados para atender a um caso de desavença familiar na Fazenda Monte Selvagem, zona rural do Município, os agentes Machado e Barcaça, da Guarda Civil Municipal (GCM) realizaram a prisão de um cidadão que estava sendo procurado pela Justiça. Trata-se de Benedito Nivaldo Meira, de 43 anos de idade.

“Quando chegamos ao local as partes envolvidas já haviam acertado a situação, ficando apenas um morador. Optamos em averiguar seus antecedentes criminais e constatamos que estava com mandado de prisão expedido pela Justiça, por infringir o artigo 155 (furto) do Código Penal”, explicou o agente Machado. “Ao receber a voz de prisão ele não esboçou nenhuma reação”, completou Barcaça.

Diante dos fatos os Guardas Municipais fizeram a condução do procurado até o Plantão Permanente onde prestou depoimento ? autoridade policial civil, antes de ser recolhido ? Cadeia Pública local. O procurado foi identificado com o uso do sistema Informações de Segurança (Infoseg).

Esse sistema é um banco de dados nacional onde constam dados integrados da Justiça, das delegacias, multas e situação de regularização dos veículos e habilitação, além da base de procurados pela Interpol. Em Botucatu o sistema foi implantado em 2009.