Procurado por furto é preso em ação da PM

Fotos: Luiz Fernando

Foi durante uma ação realizada pelos policiais militares Sidnilson e Luiz Alberto, por volta das 13 horas desta segunda-feira (9) que um cidadão de nome Willian Floriano Chavari, de 29 anos de idade, conhecido “Will” que estava com a prisão decretada pela Justiça por crime de furto, foi preso quando caminhava nas imediações do Fórum de Botucatu.

Chavari foi confundido com um dos assaltantes que havia roubado um malote com dinheiro em frente a agência da Caixa Econômica Federal (CEF) já que suas roupas coincidiam com as do ladrão. Ele foi encaminhado ? Delegacia de Investigações Gerais (DIG), mas não foi reconhecido pelas testemunhas já que o assaltante teria maior estatura e seria mais magro.

Entretanto, como Will Chavari já é bastante conhecido nos meios policiais por prática de furtos e já esteve preso, foi feito uma verificação na sua situação atual e detectado que estava com a prisão decretada e procurado pela Justiça. Questionado, o indiciado alegou que não sabia que estava sendo procurado.

“Se eu soubesse (que estava sendo procurado) não ficaria andando tranquilamente. Deixei esse negócio (cometer furtos) e estou empregado como lenheiro. Tudo que devia pra Justiça eu paguei e não sabia que estava “pedido”. Se soubesse não teria dado esse mole, pois nem reagi quando a polícia me abordou, porque tenho certeza que não devo mais nada”, disse Chavari que foi assistido pelo advogado Roberto Fernando Bicudo e recolhido ? Cadeia Pública de Itatinga, onde permanece ? disposição da Justiça.