Procurado por estelionato é preso em praça pública

Um senhor chamado Claudionor Costa, de 66 anos de idade, que estava sendo procurado pela Justiça com mandado de prisão em aberto por crime de estelionato (artigo 171 do Código Penal), foi preso na Praça Coronel Moura – Paratodos, numa ação da Guarda Civil Municipal (GCM) com os agentes Nogueira e Leandro.

Agentes estavam cumprindo o Programa de Patrulhamento Orientado ao Patrimônio Público Municipal (PPOP) quando um taxista informou sobre o motorista de um Ford Fiesta que, constantemente, estaciona nas vagas de taxi da praça. A equipe foi até o veiculo com a intenção de orientar o proprietário, porém durante a conversa o mesmo se mostrou bastante apreensivo e negou-se a apresentar os documentos de identificação.

Após certo tempo de entrevista Costa veio a confessar que sabia sobre um processo em aberto em seu nome e teria sido orientado por seu advogado a informar seus dados errados. De posse das informações corretas foi realizada pesquisa via sistema Informações de Segurança (Infoseg), onde estava constado o mandado de prisão. O procurado foi conduzido ao Plantão Policial Permanente onde a autoridade presente elaborou o Boletim de Ocorrência (BO) de natureza captura de procurado e encaminhou o mesmo a Cadeia Publica de Itatinga.