Procurado por crime de roubo é preso em praça pública

Foi efetuando o trabalho de patrulhamento preventivo/ostensivo na noite desta segunda-feira (28), que a equipe do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), da Guarda Civil Municipal (GCM), composta pelo inspetor Pimentel e agentes Pichinin e Rezende, realizou a prisão de Felipe Aparecido Tinfre, de 20 anos de idade.

O fato ocorreu na Praça Arquiteto Adolfo Dinucci, situada na Igreja Nossa Senhora de Fátima, na Vila Antártica, onde os guardas efetuavam patrulhamento comunitário e avistaram o indivíduo na referida praça e optaram por verificar o que o mesmo estava fazendo naquele próprio municipal. Entretanto, quando a viatura estava indo em direção ao averiguado, ele se levantou e saiu correndo.

Os agentes municipais fizeram o acompanhamento do suspeito que empreendera fuga e o abordaram na Rua Marília, cerca de 700 metros do local da fuga. Tinfre foi reconhecido como o mesmo elemento que esteve envolvido em crime de roubo numa padaria na região da Vila Nova Botucatu há alguns anos atrás sendo preso e condenado. Ele revelou que havia sido beneficiado pela saída temporária (saidinha) de Natal/Ano Novo, mas não retornou.

Diante dos fatos os agentes consultaram o Sistema Informações de Segurança (Infoseg) sobre a situação criminal do averiguado e contatado que, realmente, o mesmo estava sendo procurado por crime de roubo, artigo 157 do Código Penal. Tinfre foi encaminhado ao Plantão Permanente, onde o delegado Marcelino Aparecido Ferreira, determinou que o mesmo fosse recolhido ? Cadeia Pública de Botucatu, onde ficou a disposição da justiça. Nas próximas horas deverá ser devolvido ao Sistema Penitenciário Paulista para dar sequencia ao cumprimento da sua pena.