Procurado pela Justiça é capturado no Jardim Itamarati

Após denúncia feita ao telefone 199, os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), com a equipe do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE) composta pelos agentes Trombaco, Rezende, Júlio e Pichinin deslocaram para a Rua Manoel Sobrinho, no Jardim Itamarati para averiguar denúncias relacionadas ao tráfico de drogas.

Quando chegaram ao local os agentes surpreenderam oitos pessoas, que tentaram dispersar-se ao perceberam a viatura, mas foram contidos e abordados. Realizado a busca pessoal nos indivíduos e nas proximidades, mas nada de ilícito foi encontrado.

Porém em consulta dos antecedentes dos averiguados, através do sistema Informações de Segurança (infoseg) foi verificado que alguns dos indivíduos tinham passagens por diferentes artigos contidos do Código Penal Brasileiro, mas só um deles: Thiago Marques Menegessi, de 28 anos, estava sendo procurado pela justiça por infração ao artigo 330 (desobediência).

Indagado Menegessi informou ter passagens por porte ilegal de arma, roubo, receptação e porte de entorpecente mas já pagou tudo perante a Justiça e não tinha conhecimento de que estava sendo procurado e alegou ter abandonado a vida do crime após o nascimento de sua filha. Após prestar depoimento foi recolhido a Cadeia Pública de Botucatu,