Procurado é preso em Operação Bloqueio da PM

Foi caminhando pela Praça Coronel Moura (Paratodos), região central da Cidade, que um cidadão de nome Cláudio Aparecido da Silva, de 30 anos, foi preso numa ação dos policiais militares Panhoça e Rua.

A guarnição realizava Operação Bloqueio, quando abordou a motocicleta Honda CBX 250cc Twister, placas DHJ-3999, de Botucatu, com dois ocupantes e ao verificar seus antecedentes criminais, foi constatado que o condutor/indiciado estava sendo procurado pela Justiça pelo artigo 155 (furto) do Código Penal Brasileiro (CPB).

Ao ser flagrado pelos policiais, Silva recebeu voz de prisão e não esboçou nenhuma reação, sendo encaminhado ao Plantão Permanente, onde foi ouvido pela autoridade policial civil, antes de ser recolhido ? Cadeia Pública local.

O comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar, capitão Aleksander Lacerda adianta que este tipo de operação surpresa é feita em dias alternados e em diferentes pontos da cidade com a finalidade de tirar de circulação veículos (carros e motos) com documentação irregular. “Também nessas operações ficamos atentos para capturar pessoas procuradas da Justiça, apreensão de armas e drogas ilícitas”, frisou Lacerda.