Procurada por roubo é presa em ação do GAPE da GCM

Uma mulher de 25 anos de idade chamada Renata dos Santos Oliveira, foi presa na noite desta quinta-feira (14) em uma operação realizada pelos agentes Trombaco, Pichinin e Vaz, do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), da Guarda Civil Municipal (GCM).

A prisão dessa mulher foi realizada na Rua Catharina Gomes Rodrigues, nº 50, região do Bairro Santa Maria. Ela estava em companhia de dois homens e teria tentado se refugiar em uma casa ao visualizar a chegada da guarnição da GCM, que fazia um patrulhamento de rotina.

Ela foi detida e quando os agentes fizeram o levantamento dos seus antecedentes criminais puderam constatar que Renata era de São Paulo e estava sendo procurada por crime de roubo (artigo 157 do Código Penal). Revelou que teria vindo a Botucatu na casa de parentes para não ser presa na capital paulista.

A mulher foi conduzida ao Plantão Permanente e apresentada ? autoridade policial civil que ratificou a voz de prisão já dada pelos agentes e determinou seu recolhimento ao presídio feminino de Itatinga.