Prisão por tráfico resulta em confusão na Cohab IV

Entre as ocorrências registradas pela Polícia Militar (PM) neste final de semana um caso de flagrante de tráfico de entorpecentes que resultou na prisão de Alex Santos Faria, de 33 anos, ganhou proporções maiores. Isso porque houve reação de alguns moradores e familiares que queriam impedir a ação policial.

De acordo com o que está explanado em Boletim de Ocorrência (BO) os policiais em patrulhamento pela Rua Sete, na Cohab IV, visualizaram Faria entregando droga a um usuário que estava em uma motocicleta. Ao perceber a viatura ele entrou em um bosque, mas foi detido do outro lado e na revista pessoal os policiais localizaram 49 pinos de cocaína,  07  parangas de maconha, 04 pedras de crack e R$ 10,00 da venda que havia feito ao motoqueiro que fugiu.

Ao perceber que seria abordado o acusado passou a gritar e chamar a atenção dos moradores que tentaram atrapalhar a ação policial. Um dos mais exaltados foi o irmão do acusado que chegou a empurrar um dos policiais que se defendeu disparando um tiro de espingarda com bala de borracha, mas não foi necessário seu deslocamento ao Pronto Socorro (PS).

As partes foram conduzidas ao Plantão Permanente onde o delegado Geraldo Franco Pires (foto) indiciou o acusado em flagrante de tráfico de entorpecentes, determinando seu recolhimento à  Cadeia Pública de Itatinga.  O rapaz que levou o tiro de borracha prestou depoimento e foi liberado.