Princípio de incêndio na Zilogás assusta funcionários

Fotos: Valéria Cuter

Ao final da tarde desta quarta-feira (09) o Corpo de Bombeiros de Botucatu, atendeu a um caso de princípio de incêndio no depósito de uma loja, que funciona na Avenida Floriano Peixoto, região central da Cidade que comercializa equipamentos para gastronomia, como fogões. O caso chamou a atenção em razão da empresa pertencer ao grupo Butignoli e ter o nome de uma das maiores revendedoras de gás do município. Entretanto, nessa loja específica o gás não é comercializado.

Os funcionários sentiram um forte cheiro e perceberam a fumaça saindo do depósito e acionaram a equipe do Corpo de Bombeiros que isolou a área e controlou o fogo antes que se propagasse. Com o fogo controlado foi detectado que vários equipamentos foram danificados ou destruídos.

O depósito fica no prolongamento da loja, que tem entrada anexa pela lateral por onde foram retirados os equipamentos, mas os prejuízos ainda não foram contabilizados, assim como não se sabe a origem do incêndio. Em razão do local ter um fluxo de veículos bastante acentuado foi necessário a permanência de uma guarnição da Polícia Militar para evitar possíveis acidentes.