Preso vigilante suspeito de ter assaltado 7 locais em Botucatu

Uma operação conjunta entre as forças policiais de Botucatu prendeu na manhã desta quinta-feira, 18, Guilherme Augusto Lopes Mendes, de 30 anos. A polícia civil identificou este homem como autor de 7 assaltos cometidos contra um supermercado e postos de combustíveis na cidade durante as últimas semanas.

Segundo o boletim de ocorrência, Guilherme, que trabalha como vigia noturno em dois bairros de Botucatu, utilizou 3 motos para cometer os crimes, agindo sempre sozinho. No assalto contra o supermercado, ele foi filmado pelas câmeras de vigilância do local (assista ao vídeo no final da reportagem). No vídeo é possível ver que depois de estacionar a moto, ele entra, ainda usando o capacete, e anuncia o assalto. Durante o crime ele simula estar armado.

Na delegacia de investigações gerais, a DIG, o homem foi reconhecido por várias vítimas. Diante dessas evidências, Guilherme confessou os crimes. “Ele percebendo que estava sendo reconhecido, já que levantava a viseira quando anunciava o assalto, acabou confessando. Outro detalhe é que na filmagem do supermercado dá para ver a blusa, bastante característica, vermelha e branca. Essa blusa também foi apreendida na casa dele”, disse ao ACONTECE o delgado Celso Olindo.

O rapaz que não tinha passagens pela polícia disse que cometeu os crimes para sustentar o vício das drogas. Ele vai ficar preso preventivamente até a conclusão do inquérito policial. Posteriormente ele responderá a processo pelo artigo 157 do código penal, ou seja, roubo.

Assista a entrevista do delegado Celso Olindo ao ACONTECE: