Preso homicida condenado a 14 anos de reclusão

Na manhã desta quarta-feira (12) foi deflagrada uma operação pelas forças de segurança do município, mais precisamente pelos policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) com os investigadores Caio e Virgílio e Guarda Civil Municipal (GCM), com os agentes Pichinin e Maffei sob a supervisão do delegado de polícia Geraldo Franco Pires.

Após informações obtidas pelo telefone 197 se dirigiram até a região do Jardim Aeroporto nas proximidades da Fundação do Centro de Atendimento Socieducativo ao Adolescente (CASA), onde segundo denúncia teria um indivíduo identificado, posteriormente, como José Fernando da Costa, de 53 anos, que estaria sendo procurado pela justiça.

Durante consulta detalhada no sistema da polícia averiguado que Costa constava como procurado da justiça pelo crime de homicídio duplamente qualificado, cometido na cidade de Mirassol em 2009. Indiciado confessou que havia assassinado uma pessoa a pauladas e não quis informar os motivos deste homicídio.

O fato foi registrado na DIG e Costa foi encaminhado ? Cadeia Pública (transitória) de Itatinga, onde deverá aguardar vaga no Sistema Penitenciário Paulista para cumprir sua pena estipulada em 14 anos de reclusão em regime inicialmente fechado que lhe foi imposta pela justiça.