Preso em saidinha de Natal é capturado pela GCM

Na tarde desta segunda-feira (06) os guardas civis municipais Lazarini e Courel realizaram a prisão de Luciano Alves dos Santos, de 34 de idade. O fato ocorreu no Projeto do Centro de Atendimento ao Migrante Itinerante e Mendicância (Camim) onde foi deflagrada uma operação para consultar os antecedentes criminais de alguns indivíduos que estavam em atitude suspeita e são estranhos na cidade.

Dentre os averiguados estava o procurado pela Justiça Luciano Santos, conhecido como “Caveirinha”, indivíduo de alta periculosidade tendo em sua ficha criminal crimes como homicídios, roubos e furtos. Desta vez o indiciado estava sendo procurado pelo crime de roubo praticado na região de Ribeirão Preto. Segundo ele no último dia 12 saiu da prisão beneficiado pela saída temporária (saidinha) de Natal/Ano Novo e não retornou no dia e horário determinados pela carceragem e acabou preso em Botucatu.

No momento da averiguação “Caveirinha” tentou ludibriar os agentes municipais dando um nome falso, porém entrou em contradição e confessou seu verdadeiro nome, que consultado no sistema Informações de Segurança (Infoseg) constou como procurado pelo crime de roubo, fugitivo do Instituto Penal Agrícola de Bauru, onde cumpria sua pena em regime semi-aberto.

O condenado foi apresentado ? Delegacia de Investigações Gerais (DIG) onde o delegado Geraldo Franco Pires deliberou pela prisão do indiciado junto a Cadeia Pública (transitória) de Itatinga e, provavelmente, será transferido ao Sistema Penitenciário Paulista.