Prefeitura encaminha nota sobre caso Dennis

A Prefeitura Municipal de Botucatu encaminhou uma nota ? imprensa sobre o lamentável e triste episódio que resultou na morte do jovem Dennis Willian Soares, de 18 anos, ocorrida no último dia 13 de agosto. Explana a nota que o caso está sendo, minuciosamente, investigado em conjunto com o Hospital das Clínicas (HC) da Unesp que emitirão parecer detalhado assim que a apuração for concluída. Mas, diante de informações divulgadas a Prefeitura entendeu ser necessário esclarecer em caráter preliminar que:

{i}{n}- O paciente Denis Willian Soares foi acolhido para classificação de risco do Pronto Socorro Adulto, ? s 14h49 do dia 12 de agosto (domingo) queixando-se de vários episódios de vômito, dor abdominal, dor no corpo desde a madrugada e sem sinais de desidratação ou diarréia. A ficha de atendimento do paciente foi aberta ? s 15h10 e, depois de certo tempo, os familiares que o acompanhavam decidiram não mais esperar sob alegação de demora no atendimento (segundo notícias divulgadas pela imprensa). Estão sendo rigorosamente apurados os procedimentos do atendimento prestado no Pronto Socorro Adulto a fim de identificar todos os fatores que possam ter influenciado a evolução negativa do referido caso.

– Levantamento realizado aponta que ? s 16h39, já tendo deixado as dependências do Pronto Socorro Adulto, o pai do paciente fez uma ligação para o SAMU em busca de transporte. A equipe médica, com base nas informações recebidas, indicou que fosse acionada a Central de Ambulâncias, fato que ocorreu ? s 16h49, com o veículo chegando ? residência ? s 16h54 tendo o paciente sido imediatamente conduzido para o Hospital das Clínicas, em Rubião Júnior.

– O jovem passou a ser atendido no Hospital das Clínicas logo após as 17 horas tendo seu caso evoluído de forma rápida e grave de tal forma que, mesmo diante dos procedimentos clínicos e cirúrgicos efetuados, o paciente veio a óbito por volta de 1h30 do dia 13 de agosto (segunda-feira).{/i}{/n}

– A Prefeitura Municipal de Botucatu aguarda informações complementares sobre o caso, lamenta a morte do jovem e se solidariza com a família neste momento de dor.