Prefeito de Pratânia visita guardas em formação na GCM

O prefeito de Pratânia, Marcos Roberto Fernandes Corrêa, e seu vice, Daniel Luiz Carvalho, estiveram na tarde desta sexta-feira (16) na sede da Guarda Civil Municipal de Botucatu para agradecer e elogiar o secretário municipal de Segurança, Adjair de Campos, por conta da realização do Curso de Formação dos Guardas Civis de São Manuel e Pratânia (22km e 33km de Botucatu, respectivamente), que teve início em abril e termina na próxima semana.

Ao todo, são 640 horas de aulas teóricas e práticas para cinco vigias de Pratânia e outros 22 da Guarda de São Manuel. “Percebemos que com o curso já melhorou o tratamento dos agentes junto ? comunidade. E o conceito passado pela Guarda de Botucatu, de trabalhar mais próxima da população, é o que mais nos agrada”, destacou Corrêa.

O secretário de Segurança, em frente ? tropa em formação, voltou a frisar a importância da qualificação recebida por eles por meio da GCM de Botucatu, que tem recebido elogios de diversas cidades do Estado e do País, pelo seu modelo de policiamento comunitário que já tem se tornado referência para muitas delas. “Estamos fazendo um trabalho sério na formação destes profissionais pois acreditamos que a segurança pública também deve ser planejada de forma regionalizada”, comenta Campos.