Praça revitalizada vem sendo monitorada pela GCM

A Unidade Móvel de Segurança Comunitária da Guarda Civil Municipal (GCM) vem sendo instalada na Praça Rubião Júnior, que foi reinaugurada, recentemente, onde o fluxo de pessoas está sendo muito grande após sua revitalização.

A Secretaria Municipal de Segurança e Direitos Humanos e a GCM desencadearam ação preventiva comunitária no local, com objetivo de garantir a segurança dos frequentadores da praça.  Além da presença da guarda estiveram realizando ronda no local a Polícia Militar (PM). De acordo com o comandante da GCM, Sérgio Luis Bavia, nenhuma ocorrência de vulto foi registrada.

Ação faz parte do  Programa de Patrulhamento Orientado ao Patrimônio Municipal (PPOP), que busca aprimorar o policiamento comunitário nas praças, bosques, prédios públicos e áreas de preservação ambiental, abrangendo além da região central e de bairros da cidade, localidades mais afastadas como os distritos de Vitoriana e Rubião Júnior e bairros como Rio Bonito, Mina, Alvorada da Barra, Anhumas, entre outras.

O programa proposto orienta o patrulhamento preventivo comunitário nos setores envolvidos e não influenciará no trabalho regular desenvolvido pelas equipes de patrulhamento nos logradouros públicos e nos atendimentos de ocorrências. Ações terão enfoque na prevenção de danos, pichações, furtos e demais infrações que atinjam o patrimônio público municipal.