Poupatempo realiza simulado de incêndio

Na manhã desta quinta-feira (26) a Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros realizaram simulação de incêndio na Avenida Floriano Peixoto, onde funciona prédio do Poupatempo. O simulado prevê a ação dos brigadistas daquele órgão público, no instante em que o fogo se propaga, antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros.

A simulação como esta é feita pelo menos duas vezes ao ano, objetivando exercitar a retirada emergencial, salvamento de vítimas e extinção de focos de fogo, aprimorando o trabalho da brigada, atuando ao lado do Corpo de Bombeiros. O exercício é regulamentado pelo decreto estadual 46.076/2001, para treinar os servidores para agir em caso de acidentes que exijam uma rápida e ordenada evacuação do prédio.

Os brigadistas agem conforme o protocolo de casos críticos e nessa ação foi evacuada a área e acionado o Corpo de Bombeiros, GCM e PM para que pudessem resolver a situação em situações de risco, evitando que as pessoas entrassem em pânico, conduzindo-as para a saída.

Durante a ação que atraiu a atenção de quem passava por aquela região da Cidade cada integrante desenvolveu uma atividade para dar maior realismo possível ao simulado. Além das equipes de resgate e combate a incêndio, que entraram no local, os GCM’s e PM’s tiveram a atribuição de isolar o as imediações bem como orientar o trânsito da referida avenida.