Polícias Militar e Civil fazem ação conjunta para coibir roubos

Nesta quarta-feira (14) uma operação conjunta foi realizada pelas polícias Civil, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e Militar com a finalidade de coibir e esclarecer crimes de roubos que foram cometidos nas últimas semanas, em Botucatu. Policiais estiveram em vários pontos da Cidade cumprindo mandados de busca e apreensão.

Na Rua Manoel Henrique Botelho, no Bairro de Anhumas, foi preso J.S., de 36 anos, que tem condenação por assalto e constava como foragido. Ele estava beneficiado com o regime semi-aberto no Colégio Agrícola da Itirapina, mas pulou o muro e fugiu, vindo a se refugiar em Botucatu.

Em outra operação, esta na Rua Condessa de Serra Negra, no Distrito de Vitoriana, os policiais efetuaram a prisão de S.R.R., de 33 anos, que tinha em seu poder um revólver calibre 38 com numeração adulterada, além de sete cápsulas intactas do mesmo calibre, 22 projéteis de calibre 22 e três de pistola calibre .38.

Nos dois casos os averiguados prestaram depoimento e foram recolhidos ? Cadeia Pública de Botucatu onde permanecem ? disposição da Justiça. “Esse tipo de operação vai continuar sendo realizada na Cidade, com a finalidade de coibir a criminalidade. É importante que as forças de segurança trabalhem em conjunto com a finalidade de prestar maior segurança ao cidadão”, destacou o delegado da DIG, Geraldo Franco Pires.