Policial salva criança que estava morrendo engasgada

Uma ação precisa do policial militar cabo Barbosa, junto ao telefone 190 do Comando Operacional da Polícia Militar (Copom),  salvou a vida de uma criança de um ano e meio (chamada Thiago) que estava engasgada após ingerir um pedaço de fruta (maçã).

A mãe desse menino (Lucilene de Souza) ao ver a criança engasgada, com muita dificuldade para respirar e já com os lábios ficando roxos, ligou ao 190 para buscar socorro. O policial Barbosa, inicialmente, procurou acalmar a mulher pedindo que seguisse os procedimentos corretos para  desobstruir  a garganta do menino e se livrar do objeto estranho.

Enquanto Barbosa conversava com a mulher outros policiais cientes do que estava acontecendo, acionaram a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, coordenada pelo sargento Celestino. Quando os socorristas chegaram ao local a criança já estava com garganta desobstruída e totalmente fora de perigo.

Vale lembrar que além de Barbosa que esteve o tempo todo em contato com a mulher passando os procedimentos a serem adotados e alegou que “apenas cumpriu o seu dever de servir a comunidade”,  estiveram  dando apoio a esta operação outros policiais que fazem parte da Equipe Bravo, como o sargento Mattos e cabos Moraes e Oliveira.