Policial do 12º Batalhão é homenageado em Sorocaba

cerimonia-pm-1O Subtenente PM Alfredo Carlos Somadossi, encarregado da Administração da 2ª Cia PM do 12ºBPMI com sede na cidade de São Manuel, recebeu no último dia 7 de outubro em Sorocaba o Colar Evocativo ao Sesquicentenário da Revolução Liberal de 1842, pelos relevantes serviços prestados e pelo amor a causa pública. A Comenda foi indicado pelo Ten Cel PM Jorge Duarte Miguel Comandante do 12º Batalhão.

O evento foi organizado pelo Comando de Policiamento do Interior-7, em parceria com o Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba, a Secretaria de Cultura e Lazer da Prefeitura Municipal de Sorocaba e a Associação Beneficente 15 de Dezembro. A homenagem também foi oferecida a outras personalidades civis e militares.

O Colar

O “Colar Evocativo ao Sesquicentenário da Revolução Liberal de 1842” foi instituído por força do Decreto Governamental nº 35.209, em 26 de junho de 1992, idealizado e desenvolvido pelo Professor Adilson César, membro do Instituto Histórico Geográfico Genealógico de Sorocaba (IHGGS). A finalidade da Comenda é galardoar personalidades civis e militares, e instituições públicas ou privadas, que tenham contribuído para o resgate histórico ou brilho da efeméride, ou de algum modo, prestado relevantes serviços ao Estado de São Paulo e a seu povo, de maneira a engrandecer o nome da Polícia Militar do Estado de São Paulo e a lembrança de seus fundadores e principais líderes.