Policial a paisana realiza a prisão de dois assaltantes

Na manhã desta sexta-feira, o soldado Márcio que faz parte da 1ª Companhia de Polícia Militar de Botucatu, realizou a prisão em flagrante de dois assaltantes no cruzamento das Ruas Ivete Camargo Neiva e Jaguaribe, região da Vila dos Lavradores. São eles: Cleber Fernando Inácio de Oliveira, de 23 anos e Lucas Henrique Rodrigues da Silva, de 21.

O PM estava ? paisana (sem farda) em seu dia de folga no carro com sua família quando visualizou que um senhor de idade estava sendo assaltado por um marginal armado na calçada. O assaltante agarrou esse senhor de 73 anos chamado Norival pela gola da camisa e mediante força física subtraiu sua carteira e fugiu correndo.

“Estacionei meu carro e fui atrás do elemento que entrou em uma Parati, sem placa, que estava dando cobertura ao assalto e dei voz de prisão ? dupla, mas os dois fugiram em alta velocidade. Entretanto, o condutor acabou perdendo o controle da direção e bateu contra um dos veículos oficiais (Renault) da frota da Prefeitura Municipal”, lembra o policial.

Foi então que o policial conseguiu render os dois assaltante e fazer com que deitassem, de bruços, no chão até a chegada do reforço policial com o sargento Freitas e o soldado Capeluppi. “No interior da Parati onde eles estavam foi encontrado um revólver calibre 38, municiado, usado no assalto e a placa do carro”, emendou Márcio.

Cleber Oliveira e Lucas Silva foram encaminhados ao 2º Distrito Policial (DP) e apresentados ao delegado Marcos Mores, que confeccionou o Boletim de Ocorrência (BO) determinando o recolhimento de ambos ? Cadeia Pública local.