Policiais de Botucatu integram a Força Nacional de Segurança nas Olimpíadas

 

morais 5

A Polícia Militar de Botucatu está marcando presença nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 integrando a Força Nacional de Segurança. Da região são seis alunos da escola de Sargento da Polícia Militar que estão como voluntários durante a realização da competição.

morais 2
Al Sgt PM Morais integra a Força Nacional de Segurança na Rio 2016

São eles: Al Sgt PM Morais de Policia Militar de Botucatu, Al Sgt PM Dilson, Al Sgt PM Camilo e Al Sgt Leite do Corpo de Bombeiros. Também estão na Força os policiais Al Sgt PM Mayr de Pardinho e Al Sgt PM Contador de Areiópolis.

No total são 9 mil policiais de todo o país atuando na Cidade Maravilhosa. Somente do estado de São Paulo foram enviados mil homens para atuação durante a Rio 2016.

“Estamos na Arena Deodoro, onde estão ocorrendo os jogos de basquete, hóquei na grama, canoagem, tiro e rúgbi. É uma arena na área militar aqui no Rio de Janeiro. Têm sido uma experiência e tanto na minha vida”, contou lá do Rio de Janeiro o Al Sgt PM Morais ao Acontece Botucatu.

Os Policiais saíram de São Paulo no dia 29 julho e fizeram o deslocamento com um avião da Força Aérea Brasileira até o Rio de Janeiro. A Força Nacional de Segurança ficará na cidade até o final da Paralimpíada no fim de setembro.

“Têm sido importante, principalmente nessa fase de transição para Sargento onde assumimos o primeiro elo de comando da Polícia Militar. Uma oportunidade única talvez na carreira. Poder se integrar numa Força onde estão os melhores policiais de todos os estados do nosso país vai somar muito no aprendizado”, completou Moraes ao Acontece Botucatu.

A autorização para que militares atuem como agentes de segurança tem previsão constitucional. Em julho, após articulação do Ministro da Justiça Alexandre de Moraes, o Presidente interino Michel Temer assinou decretou autorizando o uso das Forças no Rio.