Policiais de Botucatu e São Manuel fazem mega operação

PM atuou com 18 homens e seis viaturas; a Civil contou com nove policiais e quatro viaturas; e a Guarda Municipal esteve na operação com sete homens e duas viaturas

 

Uma mega operação das forças de segurança de São Manuel, contando com apoio das equipes de Força Tática de Botucatu, resultou no cumprimento de vários mandados judiciais e prisões de pessoas envolvidas nos mais variados tipos de crimes.

Essa operação faz parte da estratégia do comando do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI) e Delegacia Seccional, que estão instaladas em Botucatu e atendem a 13 municípios da região atuando juntas em cidades onde se vislumbra o aumento da criminalidade, ou cumprindo mandados judiciais de prisão, busca e apreensão, com apoio da Guarda Civil Municipal.

O planejamento, organização, coordenação e execução dessa operação que atingiu a vários bairros da cidade,  foram feitas pelo capitão Kleber, comandante da 2ª Companhia de Polícia de São Manuel,  tenente Cunha e as delegadas Ana Carolina Machado e Michele Ragazzi.

A Polícia Militar atuou com 18 homens e seis viaturas; a Polícia Civil contou com nove policiais e quatro viaturas; e a Guarda Municipal esteve na operação com sete homens e duas viaturas. Foram cumpridos 14 mandados judiciais, com quatro pessoas detidas;  apreensão de entorpecentes e embalagens plásticas para acondicionar droga;   munições de diferentes calibres, sendo alguns de uso restrito;  quatro facas;  um simulacro de pistola automática;  uma balaclava (capuz ninja);  seis celulares;  e a recuperação de uma motocicleta furtada.

“Foi essa a resposta da polícia aos crimes que vem sendo cometidos e, seguramente, outras serão realizadas em datas a serem agendadas. Também nessa operação conseguimos elucidar a vários crimes de furtos e roubos que estavam sendo investigados. O trabalho mostra que as polícias estão em sintonia para combater o inimigo comum da sociedade, que é o criminoso”, avaliou o tenente Cunha.