Policiais da Força Tática prendem assaltante em flagrante

Durante patrulhamento pela Rua Jose Galvão, na Vila Mariana, na noite deste sábado (8), a equipe de Força Tática da Polícia Militar (PM) composta pelo Tenente Sayki e soldado Nunes efetuaram a prisão de um cidadão chamado Samuel Augusto, de 18 anos de idade, acusado de ter cometido o roubo de um aparelho de telefone celular contra uma mulher de nome Alessandra, na Rua General Telles, região central da cidade simulando estar armado.

Com informações passadas via rádio pelo Comando da Polícia Militar (COPOM) e baseados nas características do marginal e do produto roubado, os policiais pela experiência de serviço, iniciaram patrulhamento com vistas ao indivíduo em locais conhecidos pela venda de entorpecente, uma vez que esse tipo de crime é costumeiramente realizado por usuários de entorpecente que acabam trocando os objetos roubados por droga.

Na Rua José Galvão, visualizaram um indivíduo com as características fornecidas que tentou fugir ao perceber a chegada da viatura, mas foi perseguido e preso. Na revista pessoal a PM encontrou com ele o aparelho celular roubado e o acusado acabou confessando o crime, alegando que iria trocar o aparelho por cinco papelotes de crack.

Conduzido ao Plantão Permanente da Polícia Civil, Augusto foi reconhecido pela vítima, sendo ratificada sua prisão em flagrante por roubo e recolhido ? Cadeia Pública local. Na delegacia Samuel Augusto acabou confessando outro roubo que teria praticado alguns dias antes. “Ele também pode estar envolvido em outros crimes desta natureza, que estão sendo investigados e poderão ser esclarecidos”, vislumbrou o tenente Sayki.