Polícia registra mais um assalto contra ônibus

Na noite desta sexta-feira (2) por volta das 22h50, a Polícia Militar registrou na Rua Osvaldo Pacheco, no Jardim Aeroporto, a mais um caso de roubo contra a empresa de ônibus Stadtbus que atende aquele setor da Cidade. Foi este o terceiro caso somente nos últimos dias, na mesma região, contra a mesma empresa, o que leva a polícia a acreditar que os crimes foram cometidos pelas mesmas pessoas, já que a maneira de agir foi semelhante nos três casos.

No mais recente crime, um suposto passageiro estava no ponto de ônibus e deu sinal de parada e ao entrar no coletivo sacou de uma faca e rendeu o motorista e a cobradora, exigindo dinheiro. Depois de subtrair a quantia de R$ 160,00 do caixa o marginal fugiu entrando em um matagal.

Acionada a Polícia Militar realizou um cerco pelas imediações do crime, mas o assaltante que, provavelmente, conhece muito bem aquela região da Cidade, conseguiu fugir e o caso foi encaminhado ao Plantão Permanente, para que seja alvo de investigação do setor especializado.

{n}Mais dois{/n}

Um dia antes, ou seja, 1º de agosto, o assalto aconteceu na Estrada Municipal do Aeroporto, no Jardim Aeroporto, onde dois indivíduos trajando roupas escuras (nada mais informado) deram sinal de parada e momento que adentraram o coletivo anunciaram o assalto exigindo o dinheiro, fazendo ameaças com faca. Os marginais subtraíram do caixa da cobradora a quantia de R$ 178,00, fugindo em seguida, a pé, tomando rumo ignorado.

O terceiro assalto dos últimos dias que está sendo investigado aconteceu dia 16 de julho, na Rua Tenente Alarico Alves quando dois falsos usuários entraram no coletivo encapuzados e armados com facas, rendendo o cobrador e o motorista. Depois de pegar o dinheiro que estava no caixa (não divulgada a quantia) o motorista foi obrigado e se desviar da trajetória normal e entrar por uma rua do Bairro Altos da Serra, onde a dupla desceu e fugiu.