Polícia realiza uma mega-operação surpresa na cidade

Na tarde desta terça-feira (08) uma mega-operação surpresa foi realizada nas principais entradas e saídas da cidade de Botucatu, assim como em alguns pontos centrais da cidade. Nesta operação esteve trabalhando em conjunto as Polícia Militar, Civil a Guarda Civil Municipal. Dezenas de veículos como viaturas e motocicletas foram espalhadas pela cidade. Também foi realizado patrulhamento aéreo com o helicóptero Águia da Policia Militar.

Foi uma ação preventiva das polícias neste quinto dia útil do mês onde muitas pessoas recebem seus pagamentos e o fluxo bancário é acentuado. Também fez parte da operação coibir a criminalidade com a apreensão de armas, drogas, pessoas procuradas pela Justiça, assim como vistoria na documentação de veículos e condutores.

{bimg:4930:alt=interna1:bimg}

”É uma operação completa, onde utilizamos todo contingente operacional e administrativo no combate ao crime. É averiguado tudo. O objetivo dessa operação é mostrar o trabalho sincronizado entre as polícias, para dar maior segurança ? população. É muito importante este tipo de operação conjunta. O policiamento preventivo e investigativo trabalhando juntos para o bem comum”, comentou o delegado seccional de polícia, Antônio Soares da Costa Neto.

{bimg:4931:alt=interna2:bimg}

O comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Paulo Renato da Silva, revelou que esta é uma operação especial, já que todo contingente é utilizado, mas as polícias já trabalham juntas e operações conjuntas já vêm sendo feitas na cidade. “É que esta foi uma operação especial programada. Mas no dia a dia a gente procura trabalhar junto. Este tipo de operação tem a finalidade de mostrar para a população exatamente esta união de forças e o sincronismo entre os profissionais que fazem a Segurança Pública da cidade”, colocou Paulo Renato.

{bimg:4932:alt=interna3:bimg}

O comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Botucatu tenente coronel César Francisco Toma, destacou que a presença da polícia nas ruas inibe a ação dos marginais e a PM tem feito diversas operações nas cidades que fazem parte do comando do 12º BPM. “É importante que este tipo de operação conjunta aconteça”, observou Toma.

“Estamos realizando, regularmente, operações surpresas para coibir crimes como o tráfico de entorpecentes e exploração sexual de adolescentes, além de um trabalho direcionado para captura de pessoas procuradas pela Justiça. Nosso relacionamento com a Polícia Civil e a Guarda Civil é estreito e por isso operações conjuntas são realizadas com frequência”, acrescentou Toma.

No final da tarde a operação foi encerrada e o trabalho agora será contabilizar tudo o que foi feito nos mais diferentes locais onde as viaturas policiais fizeram bloqueio interceptando veículos para averiguação. O resultado com os números oficiais dessa mega-operação deverá ser conhecido nas próximas horas.

Fotos: Valéria Cuter