Polícia realiza blitz na região da antiga estação ferroviária

Fotos: Valéria Cuter

Objetivando intensificar a fiscalização de trânsito, a Polícia Militar de Botucatu, através da Patrulha de Trânsito e equipe da Rondas Ostensivas Com Auxílio de Motocicletas (Rocam) realizou na manhã desta segunda-fera (25) uma blitz na área da antiga estação ferroviária, na Vila Ema. A operação visou a situação da documentação de veículos (motocicletas e carros) e condutores, dando atenção a vistoria de documentos, uso do cinto de segurança e equipamento de segurança, entre outros itens inseridos na lei vigente.

“O motorista deve se conscientizar que o uso do equipamento é para a sua segurança e segurança de seu semelhante. Também fez parte da operação verificar se o condutor está dirigindo sob o efeito do álcool, porte e tráfico de entorpecentes, apreensão de arma de fogo ou qualquer objeto ilícito”, ressaltou o policial Torrez, da Patrulha de Trânsito, tendo ao seu lado o soldado Márcio Oliveira, com apoio dos motociclistas da Rocam, cabo Denadai e soldado Bianconi.

Márcio Oliveira adianta que a PM continuará realizando este tipo de operação em pontos estratégicos da Cidade. “O objetivo é realizar abordagens e fiscalização aos veículos e seus condutores. Por isso, pedimos a compreensão e o apoio dos cidadãos para que, antes de saírem de suas casas, tomem algumas precauções básicas, como verificar se estão com os documentos obrigatórios dos veículos e evitar transtornos posteriores”, ensina o policial.