Polícia realiza “Operação157” para coibir a criminalidade

Fotos: Valéria Cuter

“É a resposta das forças de segurança da Cidade contra os roubos e furtos que ocorreram nos últimos dias em Botucatu”. Foi o comentário do delegado seccional de polícia, Antônio Soares da Costa Neto, sobre a “Operação 157”, desencadeada na manhã desta quinta-feira (21) em diferentes setores da Cidade.

A operação movimentou 11 viaturas e 11 homens da Polícia Civil, 03 da Polícia Militar (PM) e 03 da Guarda Civil Municipal (GCM) que percorreram diversos bairros do Município para cumprir 21 mandados de busca e apreensão expedido pela Justiça e três mandados de prisão (um criminal e dois cíveis por falta de pagamento de pensão alimentícia). Além disso, durante o transcorrer da operação 38 pessoas foram averiguadas, 07 veículos vistoriados e um caso de tráfico de entorpecentes.

“Esse tipo de operação surpresa é muito importante para que os marginais saibam que as forças policiais da cidade estão trabalhando em sincronismo. Paralelo a isso, temos uma equipe de investigadores empenhada para esclarecer alguns roubos que foram registrados”, comentou Celso Olindo, delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Inspetor Pimentel enfoca que a Guarda Civil Municipal (GCM) tem dado todo apoio quando essas operações são realizadas na Cidade. “Essa á a determinação do nosso comandante (Sérgio Bavia) para estarmos sempre prontos para agir em conjunto em situações como esta”, ressaltou.