Polícia procura rapaz que teria atirado contra o próprio pai

Um rapaz de 19 anos de idade chamado Paulo da Silva Ferreira está sendo procurado pela Rede Policial da região de Botucatu por ter sido apontado como o autor de um homicídio tentado cometido contra seu próprio pai, Paulo Ferreira Junior, de 39 anos de idade. O crime aconteceu na Vila dos Pescadores, na Rua Marcelo Zacarias, região do Porto Said, zona rural da Cidade, atendido pelos policiais militares cabo Tavares e soldado Modesto.

Aponta o Boletim de Ocorrência (BO), assinado pelo delegado Geraldo Franco Pires, que após uma discussão familiar Ferreira apanhou uma espingarda calibre 28 e deu um tiro contra o peito do pai. Após o disparo o agressor fugiu e suas características foram passadas ? polícia da região para que seja capturado e responda pelo crime.

Informações colhidas pelos policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) com familiares e testemunhas revelam que o rapaz acusado já vinha se desentendendo com pai há algum tempo em razão do mesmo (pai) ser violento. No dia dos fatos, depois de uma discussão, eles teriam entrado em luta corporal e o rapaz acabou atirando contra seu genitor. O indivíduo baleado foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) até o Pronto Socorro do Hospital das Clínicas (HC) de Rubião Júnior, permanecendo internado.

Segundo informações a situação da vítima é grave. Dados apresentados ao plantão permanente onde foi elaborado o BOPC. Os policiais que atenderam o caso, após realizarem diligências localizaram em um dos barracos a arma do crime. A polícia acredita que o autor desse homicídio tentado poderá se entregar nas próximas horas.