Polícia procura dupla armada que roubou malote de caminhão

Neste domingo, um caso registrado em Boletim de Ocorrência (BO) como roubo ? mão armada com retenção de vítima, foi atendido pelos policiais militares Sérgio Garcia e Forner, no cruzamento das Ruas Carlos Bauer Filho e Pedretti Neto, região do Jardim Brasil.

Consta no relatório policial que dois indivíduos desconhecidos em uma motocicleta Titan, de cor azul, abordaram o caminhão baú Mercedes Benz (MB), placas CGR-3654, que havia acabado de fazer uma entrega de carne em um supermercado, anunciando o assalto e fazendo três pessoas de reféns: Antônio Candido dos Santos 59, Altamiro dos Reis, 46 e Otávio Pereira Donini, um senhor de 80 anos de idade.

O indivíduo que estava como passageiro da motocicleta desceu e se postou na frente do caminhão com um revólver em punho (possivelmente, calibre 38) e ameaçou as vítimas. O condutor do caminhão (Santos) ainda tentou fugir acelerando, mas o marginal disparou um tiro na parte dianteira do veículo de carga para intimidar o motorista e forçar sua parada.

O motorista freou o caminhão e entregou aos marginais um malote contendo, aproximadamente, R$ 3.000,00 entre dinheiro e cheques. Com o roubo consumado a dupla de assaltantes fugiu, tomando rumo ignorado.

A PM realizou um cerco nas imediações do crime, mas os dois ladrões não foram localizados. O caso foi entregue para os policiais especializados em esclarecimentos de furtos e roubos da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que tem como delegado adjunto, Sérgio Castanheira (foto), que está no comando das investigações.