Polícia prende rapaz que espancou casal em assalto

Operação conjunta deflagrada pela Polícia Civil, através da Delegada de Investigações Gerais (DIG), Polícia Militar (PM) e Guarda Civil Municipal (GCM), nas últimas 48 horas, resultou no cumprimento de 15 mandados judiciais e a prisão de seis elementos procurados pela Justiça e um flagrante de tráfico de entorpecentes.

Na tarde desta quinta-feira (23) cumprindo mandado em um dos blocos dos predinhos do CDHU, na Vila Jardim, os policiais entraram no apartamento de um cidadão chamado Bruno Fernando de Paula, de 22 anos de idade e localizaram um revólver calibre 38 e 15 projéteis. Esse rapaz era apontado como co-autor de um roubo ? mão armada, seguido de lesão corporal, cometido na Rua Coronel Amélio, na Cohab de Pardinho, no dia 29 de abril deste ano. O crime acabou sendo confirmado por reconhecimento e confissão do acusado.

Nesse crime Bruno Paula e um comparsa identificado como “Pedrinho”, invadiram a casa e renderam um casal. Depois de agredir fisicamente as duas vítimas e roubar diversos objetos de valor como jóias e relógios, eles fugiram. O crime foi atendido, na ocasião, pelos policiais militares sargento Brito e cabo Mayr. Questionado sobre as jóias roubadas do casal, o indiciado alegou que havia dado sua namorada que mora na Rua Damião Pinheiro Machado, região central. Os policiais foram até o local e apreenderam jóias e bijuterias.

Inicialmente o delegado da DIG, Celso Olindo, arbitrou uma fiança de R$ 1.500,00 e pediu a prisão preventiva do acusado que foi atendido pelo juiz e ele foi recolhido ? Cadeia Pública (transitória) de Itatinga. Nas próximas horas deverá ser transferido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cerqueira César.