Polícia prende procurado por crime de seqüestro

Foi através de informações anônimas que os cabos  Escorci e De Lima, conjuntamente  com a Policia Civil,  realizaram uma operação na Rua Antonio Dozias Sancho, região central de Bofete que resultou na prisão de um cidadão chamado Kartesiano Salvador de Oliveira, conhecido como Kate.

A ação dos policiais militares e civis não deu nenhuma chance de fuga ao procurado e após pesquisa junto a Divisão de Vigilância e Captura (DVC) que é o banco de dados da polícia com os antecedentes criminais dos que tiveram problemas com a justiça, foi  constatado que o mesmo constava como procurado. Conduzido ao 1º DP de onde prestou depoimento ao delegado Lourenço Talamonte Neto, antes de ser recolhido à Cadeia Pública de Itatinga.

Consta do Inquérito Policial que, no dia 06 de fevereiro de 2007, na Rua Alfredo Martins do Nascimento, no interior de uma sala comercial em São Paulo, Kartesiano juntamente com um adolescente de 16 anos sequestrou o empresário Robson A.M., mantendo-o cativo pedindo um resgate de R$ 1 milhão.

O empresário foi arrastado até um veículo Fiat/Palio e após transitarem por diversas vias publicas com a vítima cativa, conduziram-na até a residência de Kartesiano, em cujo banheiro foi arremessado permanecendo durante 20 dias, sendo agredido por diversas vezes com socos e chutes na região do tórax e na cabeça, além de cortarem seu cabelo e unhas valendo-se de facas.

Por intermédio de denúncia anônima os policiais ingressaram no cativeiro e apreenderam o adolescente armado, vigiando a vitima que estava amarrada e com os olhos vendados dentro do banheiro, libertando-a e apreendendo o adolescente infrator. A vítima reconheceu Kartesiano fotograficamente muito embora ele tenha fugido, sendo colocado no rol dos procurados da Justiça, desde então.