Polícia prende o terceiro assaltante de transportadora

Um trabalho desenvolvido em conjunto pelas Polícia Militar e Civil nessa segunda-feira (14), resultou na prisão de Tiago Antunes Sebastião, de 23 anos, conhecido como “Madruga”, apontado como o terceiro elemento que cometeu um assalto ? mão armada contra a Transportadora Araújo, na Rua Carlos de Rosa, região do Jardim Santa Mônica. O crime acontece na noite do dia 7 deste mês (noite de segunda-feira (7). Ele foi preso na Rua José Ventrella, no Jardim Reflorenda.

Na ocasião dos fatos, a vítima informou que ao chegar ? transportadora acionou o portão eletrônico e entrou com seu veículo. Quando o portão estava abaixando dois indivíduos entraram e anunciaram o assalto. Um terceiro teria ficado do lado de fora dando cobertura ao assalto.

Dois deles foram direto ao quarto onde havia um cofre e ordenaram que a vítima abrisse o mesmo para levar a quantia de R$ 25.000,00, um relógio de pulso e um celular da marca Samsung. A vítima informou que um dos assaltantes estava de posse de uma arma de fogo aparentando ser revólver. Depois de consumar o crime eles fugiram.

Depois de um trabalho investigativo a polícia prendeu no dia seguinte ao crime (8) na região do Jardim Riviera, Emerson Fernandes Vidal, de 27 anos de idade, que foi reconhecido pelo sistema de segurança como um dos autores do crime. Ele, segundo apurou a polícia, era amigo do filho do proprietário da transportadora. Outro envolvido no assalto foi preso na Rua Manuel Luiz, no Parque dos Comerciários III. Trata-se de Gustavo de Souza Cruz, de 24 anos, que estava ao lado de sua namorada, uma adolescente de 15 anos de idade.

De acordo com o delegado Geraldo Franco Pires, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), o trabalho investigativo ainda não foi concluído já que falta recuperar o dinheiro levado no assalto e haver a possibilidade de outras pessoas também estarem envolvidas com o crime.

Foto: Luiz Fernando