Polícia prende marginal que assaltou casal no Lavapés

Fotos: Luiz Fernando

 

Um trabalho desenvolvido pelos policiais militares Minicci e Emerson, com apoio da Polícia Civil, resultou no esclarecimento de um roubo à mão armada com tomada de refém cometido por três elementos na noite desta segunda-feira (18) contra um casal na Rua General Telles, região do Bairro do Lavapés.

No local os assaltantes armados com revólver e faca, invadiram a casa pela porta da cozinha e renderam a mulher. Na sequência, deram voz de assalto ao homem que estava na sala. O casal foi amarrado com a corda de varal e trancado no banheiro. Com as vítimas amarradas os marginais vasculharam toda residência e apanharam vários objetos, como: jóias, roupas, dólares, aparelhos eletrônicos, 10 litros de uísque, três de vodca e um de cachaça, dois iphones, um veículo BMW, placas BMW-0517, assim como R$ 3.500,00 em dinheiro, entre outras coisas. Na fuga os assaltantes abandonaram uma TV na garagem e algumas peças de roupa.

A elucidação do caso e a identificação dos criminosos aconteceram na tarde desta terça-feira (19) e tudo começou quando os policiais militares atenderem a uma denúncia  feita junto ao Comando Operacional da Polícia Militar (Copom) revelando que havia um cidadão sentado na calçada em frente a uma casa na Rua Humberto Gianelli, no Jardim Palos Verdes, fazendo limpeza em um revólver e também estaria praticando o tráfico de entorpecentes.

Ao lado desse rapaz, identificado, posteriormente, como Daniel Leme Brás de Camargo, de 20 anos, estava uma adolescente de 17 anos, com R$ 600,00 em dinheiro. Quando percebeu a viatura o averiguado fugiu pelo telhado abandonando o revólver e um maço de cigarros contendo nove pinos de cocaína e três “parangas” de maconha. A menina foi apreendida com testemunha.

Continuando o trabalho e buscando outras informações os policiais chegaram até a Rua Brasil Blasi e encontraram vários produtos que haviam roubado um dia antes e prenderam Douglas Leme Brás de Camargo, de 24 anos, e este ao ser questionado sobre os produtos acabou confessando que havia participado do assalto, juntamente com seus outros dois irmãos: Daniel Leme Brás de Camargo, de 20 anos, que havia fugido da PM há poucos minutos e Diego Leme Brás de Camargo, de 18 anos, este não localizado e estaria com o veículo BMW roubado. Douglas foi recolhido à Cadeia Pública de Itatinga e seus dois irmãos estão sendo procurados.

O casal esteve na delegacia para fazer o reconhecimento do marginal preso e recuperar parte dos produtos que foram levados. “Foi um susto muito grande. O interessante é que eles colocaram os produtos roubados no carro de minha mulher, mas a chave de ignição quebrou e eles fugiram em outro carro”, lembrou a vítima que pediu que seu nome não fosse divulgado.