Polícia prende especialista em furtos de motocicletas

Fotos: Luiz Fernando

Na manhã desta segunda-feira (6) os policiais militares Garcia e Forner efetuaram a prisão de um rapaz chamado Marcelo Dinhame de Barros Benato, conhecido como “Vermelho” ou “Red”, de 24 anos, especialista em furtos de motocicletas muito conhecido nos meios policiais. Ele é apontado como autor de uma série de crimes praticados em São Manuel, Igaraçu do Tietê e Pederneiras.

Os policiais efetuavam patrulhamento pela região central da Cidade e no cruzamento das Ruas Amando de Barros com a Coronel José Vitoriano Villas Boas, depararam-se com esse indivíduo que estava sendo procurado pela Justiça e com a prisão decretada. Segundo a polícia, ele realizava os furtos e revendia os veículos por um preço muito abaixo do mercado.

Encaminhado ao Plantão Permanente, prestou depoimento ao delegado Geraldo Franco Pires, antes de ser recolhido ? Cadeia Pública de Botucatu. Ele responde por sete casos de furtos de motos registrados em boletins de ocorrência (BOs), já confirmados, mas o setor investigativo acredita que esse número seja maior e outros casos poderão ser esclarecidos nos próximos dias. Além de Benato, outras pessoas que compraram as motos poderão ser indiciadas por crime de receptação de produto furtado.