Polícia prende dupla que assaltou mulher no Jardim Itália

Foto: Valéria Cuter

Um celular encontrado em um matagal na Rua Josefina Machado Chiaradia, no Jardim Itália, foi decisivo para que Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu com os policiais Virgílio e Eliandro, coordenados pelo delegado Geraldo Franco Pires efetuassem a prisão de uma dupla que na madrugada do último sábado praticou um roubo ? mão armada em uma residência tendo com vítima uma mulher de 30 anos de idade.

Na ocasião essa dona de casa estava sozinha em sua residência quando foi rendida pelos marginais (um deles armado com um revólver) que anunciaram o assalto. A mulher entregou aos assaltantes a quantia de R$ 120,00 em dinheiro e eles fugiram levando, ainda, o celular e a bolsa da vítima com seus documentos pessoais e entraram em um matagal próximo dessa casa.

A Polícia Militar (PM) com os soldados Rocha e De Moraes esteve no local e após ouvir a versão da mulher roubada realizou buscas pelo matagal localizou um telefone celular, com diversas fotos que foram apresentadas ? vítima e o dono do aparelho foi identificado como um dos autores do roubo.

Com isso, os policiais da delegacia especializada prenderam os dois acusados na região do Jardim Monte Mor, na tarde desta segunda-feira (18) um deles adolescente de 17 anos que está em regime de Liberdade Assistida (LA) decretada pelo juiz da Vara da Infância e Juventude. O outro é Willian Pereira da Silva, de 19 anos de idade, indiciado em crime de roubo.