Polícia prende autor de roubos em Botucatu; Jovem ainda responde por homicídio na Bahia

 

CELSO OLINDOA Polícia Civil de Botucatu deteve na manhã desta quinta-feira,02, Bruno dos Santos Vieira de apenas 19 anos. O jovem é acusado de ser um dos autores de diversos roubos na cidade de Botucatu e foi encontrado após uma ação conjunta envolvendo Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.

No mês de maio, a Polícia havia detido dois elementos que estavam por trás de vários roubos realizados na cidade, em especial na região norte, contra uma casa de materiais de construção e uma distribuidora de doces. Luan Fernandes de Oliveira e Erik Fernandes Araújo já estavam detidos. O terceiro elemento, Bruno, estava foragido.

bruno
Bruno dos Santos Vieira: Foto Jornal Teixeira News

Com sua prisão, foi constatado que o mesmo também era procurado por roubo e homicídio na cidade de Teixeira de Freitas no estado da Bahia. Ele prestou depoimento na DIG, Delegacia de Investigações Gerais de Botucatu. Durante seu interrogatório, o jovem com larga ficha criminal chorava e lamentava o fato.

“Não sei como fui entrar nessa vida, não sei o que será da minha vida agora. Oh, meu Deus, me ajuda”, falava o acusado durante seu depoimento, que foi acompanhado por um advogado constituído pela assistência.

Para o Delegado Celso Olindo, titular da DIG, os três elementos aumentaram na cidade as estatísticas de roubo. “Botucatu registrava roubos corriqueiros de celular ou coisas assim, mas nos últimos meses tivemos vários na cidade. Após investigações, prendemos dois elementos, sendo que um conseguiu fugir, o Bruno. Foi um ótimo trabalho de divulgação das imagens dele que fizemos e mais um excelente trabalho envolvendo as Polícias Civil, Militar e Guarda Municipal”, relatou o Delegado.

Diversos roubos em estabelecimentos comerciais ou em residências assustaram a população nos últimos meses, entre eles um praticado na Vila Assunção no início de abril, onde um casal de idosos foi mantido refém durante a prática do assalto. A Polícia Civil ainda está elucidando diversos outros casos de roubo em Botucatu.