Polícia Militar realiza blitz na Praça do Paratodos

Fotos: Valéria Cuter

A Polícia Militar de Botucatu realizou na tarde desta quinta-fera (27) uma blitz na área central da cidade próximo a Praça Coronel Moura – Paratodos. Segundo a sargento Márcia a operação visa verificar a documentação de veículos e motoristas, licenciamento, uso do cinto de segurança e equipamento de segurança, entre outros itens inseridos na lei vigente. “O motorista deve se conscientizar que o uso do equipamento é para a sua segurança e segurança de seu semelhante”, ressalta a sargento.

Também faz parte da operação verificar se o condutor está dirigindo sob o efeito do álcool, porte e tráfico de entorpecentes, apreensão de arma de fogo ou qualquer objeto ilícito. Foram abordados diversos veículos entre motocicletas e carros. Alguns foram notificados e outros apreendidos por encontrar-se em situação irregular.

De acordo com a capitão Kátia Christófalo, chefe de Operações Especiais do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), de Botucatu, a PM continuará realizando este tipo de operação nos 13 municípios que compõem a circunscrição. “O objetivo é realizar abordagens e fiscalização aos veículos e seus condutores, trazendo segurança e propiciando a paz pública que todos nós buscamos”, frisa a capitão da PM.

Adiantando que as operações continuarão acontecendo, a capitão pede a compreensão e o apoio dos cidadãos da região e alerta para que os motoristas antes de saírem de casa, tomem algumas precauções básicas. “Primeiramente verifiquem se estão portando sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e documentos obrigatórios dos veículos para que evitem transtornos posteriores”, orienta a capitão da PM.