Polícia Militar prende rapaz que lesou pedreiro

Os policiais militares Tuono e Moreno realizaram na manhã desta quarta-feira (19), a prisão de um cidadão chamado Rafael Henrique da Silva, de 23 anos de idade, reconhecido como o autor de um furto cometido durante a madrugada em uma casa em construção na Avenida Monumental, no Parque Convívio.

O pedreiro Aristides Cunha ao chegar ? obra para mais um dia de trabalho percebeu que havia desaparecido uma maquita (cortar parede, azulejo e telhas), um rádio e um carrinho de mão e acionou a polícia. Relatou que no dia anterior Rafael Silva havia estado no local e foi apontado como o provável autor do crime.

Em patrulhamento, os policiais localizaram o acusado que havia enterrado os produtos de furto no quintal de sua casa. “Ao ser flagrado não teve argumentos e acabou confessando que havia invadido a casa em construção para praticar o furto com o objetivo de comprar drogas”, disse Tuono.

O acusado foi conduzido ao 3º Distrito Policial (DP) onde prestou depoimento ao delegado interino José Sérgio Palmieri Júnior responsável pela confecção do Boletim de Ocorrência (BO). Na delegacia o indiciado revelou que pratica furto para comprar droga. “Uso (crack) já há 10 anos e não consigo largar. O que peguei hoje (na construção) era para fazer dinheiro e comprar pedra”, confirmou.

Fotos: Valéria Cuter