Polícia Militar inaugura nova sede da 1ª Companhia; Secretário Estadual de Segurança esteve presente

 

dsc_0795

Na manhã desta quarta-feira, 28, foi inaugurada a nova sede da 1ª Companhia de Polícia Militar. A nova estrutura se localiza na avenida Universitária, em frente a futura entrada da Fazenda Lageado, no chamado ‘Altos do Paraíso’.

Nos últimos anos a 1ª Companhia esteve instalada na Rua Major Matheus, em um prédio antigo e com estrutura limitada. A nova sede foi projetada e construída para receber toda a estrutura da Polícia Militar em Botucatu.

dsc_0794“O policiamento da cidade continua a mesma coisa, não muda nada o fato de existir uma nova sede. Temos três pontos estratégicos de saída de viaturas, uma na Unesp, outra no batalhão e a nova sede. O que muda de imediato é que a confecção de boletins de ocorrência de pequena monta será feita aqui. É um prédio moderno, com acessibilidade e um lugar mais adequado para atender a população”, comemorou o comandante da 1ª da Primeira Companhia, Capitão Alexandre Cagliari.

O antigo prédio foi leiloado e o valor arrecadado foi revertido para construção da nova sede. As tratativas envolvendo a conquista do terreno duraram aproximadamente 4 anos.

dsc_0782“É uma sede funcional e não vamos passar por aí. Botucatu é a cidade mais segura com cidades com mais de 100 mil habitantes e agora tem um dos mais amplos prédios. Posso afirmar apenas que São José dos Campos, que é uma cidade muito maior tem algo parecido com o que estamos inaugurando aqui”, disse o Tenente Coronel Jorge, comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior.

O prédio já está em funcionamento. Além da nova sede da PM, a movimentação de pessoas no local é muito grande por conta de uma ciclovia existente no local e da construção da nova portaria da Fazenda Lageado.

dsc_0798“É um investimento para o futuro. Aqui será a entrada principal do Lageado, temos agora a 1ª Companhia e outros equipamentos como a ciclovia. Assim damos mais segurança para essa região, região norte da cidade. Não podemos nos acomodar, temos que levar o desenvolvimento para todos os cantos como estamos fazendo aqui”, disse o Prefeito Municipal João Cury.

Assim que terminou a cerimonia já no início da tarde, administrativamente o novo prédio começou a funcionar. A estrutura irá comportar novas instalações e equipamentos que possam ser adquiridos pela Polícia Militar em Botucatu.

 Secretário de Segurança, Comandante Geral da PM e Efetivo para Polícia Civil 

A cerimônia contou com a presença do atual Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Mágino Barbosa Filho. Ele chegou acompanhado do comandante geral da Polícia Militar, Coronel Ricardo Gambaroni. Solicito, o Secretário concedeu rápida entrevista coletiva em sua chegada.

dsc_0809“Essa inauguração celebra uma excelente parceria do governo estadual com o governo municipal em prol da segurança pública. O resultado é o fato de termos uma das cidades mais seguras do estado de São Paulo”. disse lo go de cara Mágino Barbosa Filho.

Questionado pela reportagem do Acontece Botucatu sobre investimentos também direcionados para a Polícia Civil, Mágino foi enfático. “Claro. Estamos vivendo um momento de crise no país, mas superado esse momento, podem ter certeza que continuaremos investindo em segurança pública.

A Polícia Civil do estado de São Paulo sofre há anos com a não reposição de profissionais que alcançam a aposentadoria. Policiais Civis reclamam da falta de efetivo e acumulo de funções. “Nós estamos fazendo um esforço. O governador tem se empenhado para recompor os efetivos das nossas polícias se tenho certeza que em breve teremos uma situação bem mais confortável”, finalizou o Secretário.