Polícia Militar flagra homem furtando Farmácia em Botucatu

2016-06-22-PHOTO-00000714Os Policiais Cabo Forner e Soldado Stephany, ambos da equipe Alfa da Polícia Militar, evitaram na noite desta terça-feira, 21, um furto em uma farmácia localizada na Rua Major Matheus, Vila dos Lavradores.

Segundo a Polícia, Marcos Alexandre da Silva foi surpreendido fugindo com produtos que havia subtraído do estabelecimento. Ele estava com pacotes de fralda nas mãos. Indagado, o mesmo disse que não tem filhos e iria trocar a mercadoria por drogas em uma biqueira.

Mesmo o proprietário da farmácia não querendo ir até a delegacia na condição de vítima do furto, o suspeito foi preso em flagrante. O homem foi levado ao Plantão Permanente e posteriormente conduzido até a Cadeia Pública de Itatinga.

“A população sempre reclama da falta de segurança, mas quando a Polícia precisa da ajuda da sociedade para fazer o seu papel de cidadão e comparecer na Delegacia, não o faz. Respeitamos a vontade da vítima, mas fizemos nosso dever e nosso papel em deter o delinquente”, disse o Tenente Newton da Equipe Alfa da Polícia Militar.