Polícia Militar faz flagrante de porte ilegal de arma

Com a participação do cabo Marcelo e soldados Renê e Paiva, a Polícia Militar de Botucatu realizou a um flagrante de porte ilegal de arma de fogo na Estrada Mandacaru, zona rural do Município, região do Jardim Aeroporto, tendo como indiciado, Gilberto Alves.

Através de denúncia anônima via Comando da Polícia Militar (COPOM), os policiais foram informados que em um caminhão de placas BWJ-6325, que estava quebrado pela estrada do Mandacaru, havia duas pessoas que portavam duas armas.

Ao abordar o caminhão os policiais encontraram na cabine do veículo duas espingardas, sendo uma de calibre 22 de nº 23433 e outra de nº 20228 sem especificação de calibre. Na mochila do averiguado havia uma garrucha calibre 32 sem numeração aparente, com dois canos e acabamento niquelado. Todas as armas estavam desmuniciadas (sem balas).

O averiguado que informou que as armas são suas há mais 20 anos e que estava levando para guardar na casa de sua mãe, acabou conduzido a Central II de Polícia Judiciária, onde foi elaborado o auto de exibição e apreensão das armas e estipulada uma fiança de R$ 600,00 que foi paga para que indiciado fosse liberado.