Polícia Militar apreende adolescente que assaltou Casa de Doces

Fotos: Valéria Cuter

Uma ação rápida da Polícia Militar (PM) de Botucatu executada na tarde desta quinta-feira (21) terminou na apreensão em flagrante de um adolescente de 15 anos de idade, considerado de alta periculosidade e já bastante conhecido nos meios policiais, por seu envolvimento em dois roubos, dois furtos e um tráfico de entorpecentes.

O menor estava internado na Fundação do Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) de Bauru e conseguiu o benefício para passar os finais de semana com familiares. Porém, nessa sua última saída, resolveu não voltar a Bauru.

Esse adolescente invadiu a loja Casa de Doces, na Rua Amando de Barros, em frente ? Praça Coronel Moura – Paratodos e simulando estar com uma arma na cintura rendeu a proprietária anunciando o assalto, surrupiando do caixa a quantia de R$ 2.413,10 em dinheiro. Fugiu pela Rua Curuzu, cruzando o Rio Lavapés, sentido Vila Maria, deixando várias cédulas espalhadas pelo caminho.

Ao serem informados do crime os policiais militares realizaram um grande cerco com viaturas e motos nas imediações e o infrator acabou sendo detido nas proximidades da Avenida Petrarca Bacchi pelos soldados Denadai e Paiva, que tiveram apoio do tenente Noronha, sargento Ronaldo, cabo Morais e soldados Leite e Heitor.

Encaminhado ? 1º Central de Polícia Judiciária o infrator foi reconhecido pela vítima, que recebeu seu dinheiro de volta. O menor prestou depoimento, antes de ser recolhido ? cadeia Pública de Itatinga. Deverá ser transferido nas próximas horas para Bauru e perder o benefício que havia conseguido.