Polícia Militar abre concurso para Soldado Temporário

A capitão Kátia Regina Firmino Christófalo, Chefe da Seção de Relações Públicas do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), de Botucatu, está informando aos interessados que a Polícia Militar do Estado de São Paulo abriu inscrições para o concurso de preenchimento de 2.663 vagas para o Serviço Auxiliar Voluntário (Soldado Temporário), com vencimentos no valor de R$ 1.090,00 (mil e noventa reais).

As inscrições podem ser efetuadas até o dia 2 de setembro, somente pela internet, através do endereço www.vunesp.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 20,00. A prova escrita será aplicada no dia 16 de outubro, nas cidades de Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Ourinhos, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Riberão Preto, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba. O candidato deverá, no ato da inscrição, optar por um dos municípios para realização da prova.

“Soldado Temporário é o jovem que é recrutado pela PM para prestar Serviço Auxiliar Voluntário (SAV) nas unidades respectivas. Baseando-se na Lei Federal nº 10.029, de 20 de outubro de 2000 e através dela os estados podem contratar, temporariamente, homens e mulheres para prestarem serviços administrativos pelo período de dois anos”, explica a capitão Kátia Regina.

A oficial lembra que para realizar a inscrição, o candidato tem que ser brasileiro; contar, no mínimo, com 18 (dezoito) e, no máximo 26 (vinte e seis) anos de idade; ter concluído o ensino fundamental; estar em dia com as obrigações eleitorais; estar em dia com as obrigações militares; ter boa conduta social, reputação e idoneidade ilibadas e não registrar antecedentes criminais; não ter respondido e não estar respondendo a processo administrativo cujo fundamento possa incompatibilizá-lo com a função policial-militar, se agente público; e ter, no mínimo, descalço e descoberto, 1,65m de altura (para homens) ou 1,60m (para mulheres).

“Os requisitos para ingresso devem ser comprovados na data de posse e o concurso será de provas e títulos com prova de escolaridade; prova de condicionamento físico; exames de saúde; investigação social; análise de documentos e títulos”, enumera a capitão da PM.

{n}Mais informações:{/n}

Disque PM: 0800.555.190
Disque VUNESP: 3874.6300
Site da Fundação VUNESP: www.vunesp.com.br
Seção de Relações Públicas do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior: 3882.5656 – ramal 2052 ou pelo e-mail: 12bpmip5@policiamilitar.sp.gov.br