Polícia localiza cidadão procurado há 15 anos

Foi em um trabalho de patrulhamento preventivo/ostensivo realizado pela Polícia Militar (PM) com o cabo Sérgio Garcia e soldado Lofiego, pela Rua Delfim das Graças Cardoso, região do Jardim Peabirú, que José Roberto Nascimento, de 43 anos de idade acabou sendo preso depois de ser abordado para uma averiguação de rotina. A presença da PM incomodou o averiguado gerando suspeita.

Durante a revista pessoal nada de irregular foi encontrado, entretanto, em levantamento feito junto a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) os policiais detectaram que Nascimento tinha um mandado de prisão em aberto em seu desfavor e estava sendo procurado da Justiça há 15 anos por crime de tráfico de entorpecentes.

Os policiais fizeram o encaminhamento do procurado até a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) onde o delegado Geraldo Franco Pires lavrou o Boletim de Ocorrência (BO) e fez o encaminhamento do acusado até a Cadeia de Itatinga, permanecendo à disposição da Vara Criminal da Comarca.