Polícia investiga morte de carroceiro em vicinal

A Polícia Civil de Botucatu está trabalhando para elucidar as causas de um acidente ocorrido neste final de semana na rodovia vicinal Alcides Soares, principal meio de ligação entre Botucatu a Vitoriana/Rio Bonito que resultou na morte do carroceiro Silvio Eneas Herbst, de 50 anos de idade. O trecho do acidente foi entre Vitoriana ao trevo de acesso ao Rio Bonito.

Aponta o Boletim de Ocorrência (BO) registrado no Plantão Permanente da Polícia Civil que Herbest trafegada com sua carroça puxada por dois cavalos quando foi atingido por uma caminhonete que vinha em sentido contrário. Com o impacto da colisão o carroceiro foi arremessado no asfalto e ainda chegou a ser socorrido com vida pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer quando deu entrada no Pronto Socorro (PS) do Hospital das Clínicas (HC). Os dois animais morreram no local do acidente.

No local também estiveram a Polícia Militar e a Polícia Técnico Científica para coletar dados e construir o laudo pericial. No BO está descrito que o condutor da caminhonete, de 48 anos de idade (que não sofreu ferimentos) informou que a carroça não tinha sinalização, estava muito escuro e ele não teve tempo de frear e evitar a colisão.