Polícia investiga incêndio criminoso no Bairro Alto

Um incêndio a veículo, possivelmente, de origem criminosa, ocorrido no início da madrugada desta segunda-feira (14), está sendo investigado pela equipe de policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), conjuntamente com a Central II de Polícia Judiciária.

Caso aconteceu na Rua Rafael Sampaio, região do Bairro Alto, em frente ? casa do mecânico Ulisses Antônio Araújo, proprietário do Ômega placas DAD-2822, de Santa Maria da Serra, que estava estacionado no meio fio e acabou sendo incendiado.

A vizinha do mecânico estava retornando para sua casa, quando percebeu que o carro estava pegando e alertou Araújo e este acionou o Corpo de Bombeiros que compareceu ao local, mas não conseguiu evitar que o carro tivesse perda total.

A Polícia Técnica Científica com perito e fotógrafo esteve no local para coletar dados e confeccionar o laudo pericial. Durante o trabalho foi encontrado próximo ao veículo um litro de refrigerante (pet) plástico com cheiro de combustível inflamável (gasolina). Suspeita-se que vândalos tenham enchido esse recipiente plástico para jogar o líquido inflamável no carro e provocar o incêndio.

Fotos: Valéria Cuter