Polícia identifica quadrilha que agia na zona rural

Fotos: Luiz Fernando

Guilherme da Silva Sebastião (30); Eduardo Rafael (26); Bruno Ferreira Vicente (23); Geovani Corrêa Leite (20) e o adolescente W.A.C. (17), são apontados pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) como componentes de uma quadrilha responsável por uma série de roubos ? mão armada cometidos em propriedades rurais do município e da região. Dos cinco, apenas Geovani continua em liberdade.

Segundo o delegado Celso Olindo, pelo menos sete assaltos foram creditados para esses indivíduos. “Chegamos até eles através de um trabalho investigativo e dos modos operantes, já que em todos esses crimes eles agiram de maneira semelhante, ou seja, rendiam, amarraram e amordaçavam as vítimas e vasculhavam a casa em busca de objetos de valor, principalmente, dinheiro e telefones celulares”, relata o delegado.

Também foi detectado pelos policiais que era Geovani quem escolhia as residências a serem invadidas. Ela vigiava o cotidiano dos moradores, passava os pormenores da movimentação da casa e os demais entravam para roubar, enquanto ele aguardava em um carro modelo Monza para dar fuga aos seus comparsas.

“Nem sempre os cinco, que são alta periculosidade, agiam juntos. Às vezes iam dois ou três, mas os modos operantes eram sempre os mesmos. O trabalho investigativo ainda continua, pois não podemos descartar a possibilidade de que possam estar envolvidos em outros casos de roubos registrados na região”, frisou Celso Olindo.