Polícia identifica dupla que assaltou transportadora

Fotos: Luiz Fernando

As Forças de Segurança de Botucatu com a Polícia Militar (PM), Polícia Civil e Guarda Civil Municipal, esclareceram o assalto cometido contra a Transportadora Araujo, que fica na Rua Carlos de Rosa, região do Jardim Santa Mônica na noite de segunda-feira (7).

Vítima informou que ao chegar ? transportadora acionou o portão eletrônico e entrou com seu veículo. Quando o portão estava abaixando dois indivíduos entraram e anunciaram o assalto. Um terceiro teria ficado do lado de fora dando cobertura ao assalto.

Dois deles foram direto ao quarto onde havia um cofre e ordenaram que a vítima abrisse o mesmo para levar a quantia de R$ 25.000,00, um relógio de pulso e um celular da marca Samsung. A vítima informou que um dos assaltantes estava de posse de uma arma de fogo aparentando ser revólver. Depois de consumar o crime eles fugiram.

Depois de um trabalho investigativo a polícia prendeu na terça-feira (8), na região do Jardim Riviera Emerson Fernandes Vidal, de 27 anos de idade, que foi reconhecido pelo sistema de segurança como um dos autores do crime. Ele, segundo apurou a polícia, era amigo do filho do proprietário da transportadora.

Prosseguindo o trabalho a Polícia Militar com o tenente Noronha e soldado Paiva, através de uma denúncia anônima prendeu outro envolvido no assalto. Desta feita na Rua Manuel Luiz, no Parque dos Comerciários III. Trata-se de Gustavo de Souza Cruz, de 24 anos. Ele foi preso ao lado de sua namorada, uma adolescente de 15 anos de idade.

Os dois acusados de envolvimento no assalto, foram conduzidos ao Plantão Permanente após prestarem depoimento e recolhidos ? Cadeia Pública de Itatinga, por determinação do juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca, Marcus Vinícius Bachiega.