Polícia desmonta “fábrica” de droga no Jardim Monte Mor

Equipes do pelotão Alfa da Polícia  Militar (PM) de Botucatu cumpriram juntamente com equipes do Grupo Armado de Proteção Contra Roubos e Assaltos (GARRA) e Delegacia de Investigações Gerais (DIG) mandado de busca, apreensão e prisão em uma residência na Rua Flávio Rafanelli, Jardim Monte Mor.

A operação policial se deu após denúncia anônima sobre tráfico de drogas e no local foram surpreendidos Guilherme Alvarenga (20) e Vitor Afonso Lázaro de Lara (19), ambos conhecidos da polícia, que estariam cortando, pesando e embalando porções de maconha para venda.

Os dois acusados não tiveram tempo de esboçar nenhuma reação em virtude da ação rápida da polícia. Foram apreendidas no interior da casa 184 porções de maconha já embaladas e prontas para venda aos usuários e um “tijolo” de maconha prensada pesando 280 gramas, totalizando mais de meio quilo da droga. Além disso,  havia naquela residência uma balança de precisão,  saquinhos para embalar a droga e facas utilizadas para o corte do “tijolo”.

Ocorrência apresentada junto a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), sendo elaborado flagrante delito de tráfico de drogas em desfavor dos dois rapazes que foram indiciados pelo delegado Paulo Buchignani e recolhidos à Cadeia Pública (transitória) de Itatinga.