Polícia Civil investiga furto de gado na zona rural

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), realizou nesta sexta-feira (25) uma operação com a finalidade de coibir furto de gado de pequena e grande monta na área rural de Botucatu e região. Estiveram na operação o delegado Geraldo Franco Pires e os policiais Marcos Franco e Vitor Andrade.

Cumprindo mandado de busca e apreensão na propriedade de Hernanes F.J., de 22 anos, no Bairro de Anhumas zona rural de Botucatu, foram localizadas uma espingarda calibre 36 e uma carabina calibre 22 com silenciador. Também esteve envolvido no caso, o pai do averiguado.

Como não possuíam nenhuma documentação das armas, Hernanes e seu pai receberam voz de prisão em fragrante por posse de arma de fogo. A espingarda estava no quarto do pai e a carabina no quarto do filho. Como esses calibres são permitidos por lei desde que as armas estejam, devidamente, documentadas e legalizadas junto a Policia Federal, foi dado aos averiguados o direto de responder o processo em liberdade.